Quais atitudes podem te ajudar na missão de aumentar as vendas de serviços e produtos para chegar em um resultado ainda mais satisfatório na sua empresa? Nós separamos 5 dicas certeiras para quem busca aumentar os lucros em um empreendimento automotivo.
1 - Trabalho diferenciado e qualificado
A qualificação dos profissionais que trabalham com você dão maior credibilidade ao cliente. Nas paredes do estabelecimento podem haver certificações de cursos que a equipe realizou, por exemplo, e os funcionários podem usar crachás mostrando a área de atuação.Com treinamento, você ainda pode expandir as áreas de atuação da sua oficina ou auto center.
2 - Prazos corretos
Muitas oficinas não cumprem os prazos de conclusão dos serviços automotivos. É preciso entender que aquele cliente que está hoje na oficina não representa somente aquele serviço, mas também muitos outros pelos quais ele poderia pagar futuramente. Por isso é importante montar um planejamento viável, onde será possível entregar o veículo na data combinada.
3 - Redes Sociais e site
Uma boa forma de atrair novos clientes e vender mais na oficina é através de estratégias de marketing digital. Milhões de brasileiros são usuários dessas redes sociais e isso explica a importância de se fazer presente lá com o seu negócio. Nesse mesmo contexto, os sites são catálogos onde os usuários podem encontrar aquilo que desejam e que você esteja oferecendo. É uma ótima vitrine!
4- Cuidado com os preços
É melhor ganhar no volume do que de uma vez só. Para vender mais na oficina busque conquistar mais clientes, ou mais serviços com um mesmo cliente, ao invés de cobrar muito por algum único trabalho. O valor cobrado deve suprir os custos daquela tarefa e ter um percentual de lucro satisfatório, mas não abusivo. Se você optar por fazer o contrário o cliente tende a se sentir explorado e a criar uma imagem negativa da empresa.
5 - Qualidade no serviço
Mais do que entregar um serviço de forma ágil, ele tem que ser entregue de forma qualificada. Faça testes, procure por outros defeitos que possam surgir, minimize as possibilidades do cliente retornar a oficina reclamando de um serviço mal executado. Isso gera uma insatisfação imensa tanto na parte técnica, denotando incompetência da equipe, quanto de criação de novos problemas, como o de tempo.
A dica final, claro, é apostar em equipamentos de qualidade no seu empreendimento, com o diferencial e qualidade entregues pela #BoxCarBrasil. Fale conosco no whatsapp e saiba mais sobre os nossos produtos.