A importância da manutenção preventiva

Os elevadores automotivos são equipamentos muito práticos em manutenções mais trabalhosas. Para um trabalho seguro e eficaz, os profissionais da área devem optar por modelos adequados às necessidades do auto center, afinal, cada elevador possui especificações recomendadas em relação aos tipos de automóveis e a carga máxima que ele suporta. Entretanto, outro ponto importantíssimo é garantir que a manutenção do seu elevador automotivo esteja sempre em dia.

A Box Car Brasil recomenda que esse tipo de
equipamento passe por pelo menos uma revisão completa a cada 12 meses. Tendo essa responsabilidade, podemos evitar não somente a queda de automóveis como também não colocasse em risco a vida dos trabalhadores.


Mas, o que deve ser observado em uma manutenção preventiva? O desgaste das peças é um dos primeiros fatores a serem levados em consideração. É devido ao consumo natural das peças que apostamos em equipamentos de extrema qualidade em nossa loja virtual. Quando a matéria-prima do elevador é boa, isso estende o período de validade dos componentes. Além dessa verificação inicial, testes em porcas, correntes, engrenagens e correias, por exemplo, também podem apontar e evitar qualquer falha no futuro.

Para encerrar essa dica, lembre-se de contar com profissionais capacitados e em quem é especialista no assunto para realizar a manutenção do seu equipamento.


Todos os direitos reservados - BOX CAR Brasil - Telefone (47) 3525-3007 - Whatsapp (47) 98804-6095 - 2015 - WLive!